O Zack veio para o abrigo quando tinha apenas quatro meses de idade. Foi encontrado abandonado juntamente com os pais e quatro irmãos perto da Caldeira. Infelizmente para ele, foi o único cachorro que não foi adotado, e o seu pai, o Link, ainda está conosco cinco anos depois.
O Zack era um cão muito meigo, mas nunca perdeu o medo das pessoas, sempre se escondendo de estranhos e até hesitando em se aproximar dos voluntários. Mas quando o fazia, gostava de ser acariciado e rolava de costas para que lhe esfregassem a barriga. Ele também fazia isso quando era escovado, coisa que não gostava muito!
Ele era muito sociável com outros cães, por isso sempre esteve numa box grande e tinha muitos companheiros ao longo dos anos. O Zack era tão gentil que teria sido um companheiro maravilhoso a qualquer família, mas a sua timidez impediu que isso acontecesse, ou talvez fosse apenas o seu azar.
Certamente foi muito azar ele morrer antes de completar seis anos… Sempre um cão magro, que nunca comia rápido (e era tão tranquilo que preferia comer deitado!), não era tão óbvio quando começou a perder peso. Mesmo no dia em que foi ao veterinário para ser examinado ele comia bem e abanava o rabo alegremente, mas de repente, no espaço de alguns dias, a sua perda de peso não estava mais em dúvida. Os exames revelaram que ele tinha um tumor no baço e que o cancro havia se espalhado para outros órgãos.
Querido doce Zack nos deixou cedo demais, mas morreu em paz, como sempre viveu a sua vida, e foi amado por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.