O Yuki foi encontrado abandonado perto da escola do Pasteleiro em 2023. Ele tinha cerca de dez anos, estava muito magro, com pelo em mau estado, mas nunca foi nada além de doce com os voluntários e outros cães, por isso queremos acreditar que durante a maior parte da sua vida ele foi cuidado. Afinal, ele tinha um microchip, mas sem registo do dono.

Sendo sociável, o Yuki estava sempre numa das nossas boxes grandes com outros cães e, sendo velhote, recebia comida extra no final do dia.

Ele estava sempre cheio de energia e até mesmo no dia anterior à sua morte correu para a área de recreação com a sua alegria habitual e desejo pela vida.

Foi um choque quando ele foi encontrado morto na sua box na manhã seguinte. Ele estava deitado na cama de madeira, como se estivesse apenas aproveitando uma soneca de domingo de manhã. Ele parecia em paz, como se o seu coração tivesse simplesmente parado de bater durante a noite.

Ele estava connosco há apenas um ano e meio, mas passou-os com abrigo, comida e amor. E nós gostamos de pensar que ele partiu em paz.

Doce Yuki, foi um prazer conhecer-te.