O Tobby veio do CROA para a AFAMA em 2015, quando tinha apenas um ano de idade.

Ele era um cão amigável e sociável, e por isso teve muitos companheiros ao longo dos anos, ficou frequentemente numa das nossas boxes grandes com vários outros cães.

O Tobby adorava passear e, por ser tão obediente e leal, podia desfrutar dessa liberdade sem trela. Ele era tão doce e gentil, foi uma pena que ele nunca tenha sido adotado, pois teria trazido amor e alegria para qualquer família.

Um dia, de repente, ele deixou de ter a energia e o comportamento despreocupado de sempre. Uma visita ao veterinário revelou o pior: um grande tumor no baço que havia se espalhado para o fígado. Incrivelmente, ele não demonstrou nenhum sinal de dor e, como ainda andava e se alimentava normalmente, trouxemo-lo de volta ao abrigo. Lá, a medicação e a sua força de vontade permitiram que ele aproveitasse mais alguns dias conosco, e até mesmo o prazer de fazer uma viagem a Porto Pim para um último passeio.

Mais uma vez, ficámos surpresos ao ver como um dos nossos cães suportou a dor sem reclamar, apesar de estar gravemente doente. Mesmo no dia em que o seu corpo finalmente sucumbiu ao cancro, ele simplesmente deitou-se pacificamente ao sol na box dele com a sua companheira Dolly ao seu lado. Descanse em paz, querido Tobby, não estávamos preparados para te perder tão cedo.