Nem sempre conseguimos escrever os nossos textos de despedida dos nossos patudos assim que eles nos deixam. Por vezes sentimo-nos tão vazios com a sua partida que deixamos para depois, e depois acontecem mais coisas, e outros partem também, mas não os esquecemos!

Hoje vimos despedir-nos do Shadow, que infelizmente partiu devido à deterioração rápida da sua saúde causada por um mastocitoma extremamente agressivo. Se nos custa aceitar a partida dos nossos velhotes, quando é um cão relativamente novo, tudo se torna mais difícil: 7 aninhos Shadow – não é justo!

Fomos buscá-lo ao CROA, juntamente com a sua amiga Flor. Tinha sido deixado amarrado ao portão com outros dois patudos de pequeno porte que foram adotados rapidamente.

Doce, gentil e brincalhão, deixou marcas nos nossos corações apesar de ter estado connosco pouco tempo. Sociável com pessoas e outros cães, até a Flor, mais seletiva com as suas companhias, se rendeu aos seus encantos. Ainda não te substituiu, Shadow, mesmo se já partiste há cerca de um mês. Parece não perceber porque não voltaste ainda para a box.

Mas embora a sua partida tenha deixado um vazio nos nossos corações e um sentimento de impotência, sabemos que agora está finalmente livre de todas as dores e da maldade dos humanos que o descartaram como se fosse um objeto.

Descansa em paz doce companheiro, jamais serás esquecido.