A Cremezinha partiu…

Às vezes precisamos de uns dias, para nós próprios digerirmos esta ideia antes de dar a notícia…

A Cremezinha era uma menina doce, que nos chegou com as suas irmãs Yara e Kika, em 2010 com cerca de um ano, e é dificil perceber como é que nunca foi adotada.

Dócil e alegre, adorava correr pela relva, e correu quase até ao fim – deixou de correr, quando deixou de ter forças para andar… Parecia zangada com as suas próprias patas que a atraiçoavam e já não a deixavam fazer aquilo que mais gostava!

A idade passa para todos, e os problemas de saúde vão somando, mas o que nos impressionou mais na Cremezinha, foi a rapidez com que tudo aconteceu – em duas semanas ficámos sem ela… duas semanas, entre os primeiros sintomas e termos de vê-la partir…

Aqui fica a despedida da sua madrinha, que esteve sempre com ela e a acarinhou até ao fim:

“You have been my fosterdog since April 2022. Of all the sweet dogs, I chose you because you were so cuddly. We walked the caominhada together in May. You were full of energy and very cheerful. We hugged each other every week. Two weeks ago I noticed that you didn’t have that much energy anymore. In a short time you became weaker and walking became difficult. It was time for the last hugs. Goodbye, Cremezinha!”

“Foste a minha afilhada desde abril 2022. De todos os cães meiguinhos no canil, escolhi-te porque eras tão doce e mimosa! Fizémos a Cãominhada juntas em maio – estavas cheia de energia e tão alegre! Todas as semanas trocávamos abraços e festinhas. Há duas semanas notei que já não tinhas tanta energia. E em pouco tempo foste ficando mais fraca e andar tornou-se cada vez mais difícil. Chegou a altura dos últimos abraços. Adeus Cremezinha!